20 novembro 2009

Eu`s

Quantos Eu`s existem dentro de um Eu? Quantos demônios internos é preciso criar apenas para aliviar a culpa dos próprios erros? Quantas consciências paralelas são necessárias para compreender a alma e o coração, sem temer a razão e a lógica?

Aliás, por que é preciso entender tais fatos, se a vida é efêmera, transitória? Por que me preocupar em viver aquilo que daqui a pouco irá tornar-se poeira temporal? Por que perguntar tanto se já não há respostas que satisfação minhas dúvidas e minhas palavras?

Por amor, talvez. Ou devoção. Ou compaixão.
Ou mesmo moral. Ética.

Ou então, numa possibilidade remota... Simples e surpreendente humanidade. E... Pooof. Tudo se resolve. O mundo vira um horizonte mais divertido.

Mas os Eu`s internos ainda vagam por ai... Os demônios nunca descansam. E as consciências insistem em explicar coisas que não se explicam...

2 comentários:

  1. é o que eu penso, ou melhor, me pergunto.. pq estamos sempre querendo saber, conhecer e futricar em coisas que nos sabemos que estarao resolvidas antes do por do sol? pode ser a impaciencia da vida moderna.. ou pode ser a vontade de crescer da vida humana.. só que nem sempre agente cresce né?

    ResponderExcluir
  2. Meu deus.. se eu não parar de ler vou viciar! Acho, acho não. Estou convicta de que você precisa parar de se perguntar e aproveitar os seu Eu's... As vezes eles podem perturbar, mas até perturbações são desculpas e diversão!

    Bru Borguetti °

    ResponderExcluir